5 dicas para você valorizar o seu imóvel!

Um imóvel é um investimento. Embora não tenha rápida liquidez, ele pode se converter em lucro, ajudando a melhorar as finanças de seu proprietário. Como em qualquer outro tipo de aplicação, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados, com o objetivo de aumentar a sua lucratividade. Valorizar um imóvel é fundamental para preservar esse bem.

Basta um simples passeio a pé pela vizinhança para notar muitas casas e prédios se desgastando frente ao tempo. A falta de manutenção consegue fazer com que futuros inquilinos e compradores desistam de morar no local. Por isso, é imprescindível manter seu imóvel bem cuidado.

Veja, a seguir, algumas dicas para deixar seu imóvel competitivo no mercado imobiliário.

1. Atente para a manutenção da pintura

Um imóvel bem pintado, com os detalhes preservados, demonstra o respeito que seu proprietário tem com o prédio. Em alguns casos, essa atitude ajuda a evidenciar detalhes como a arquitetura diferenciada, ou a qualidade do material usado em portas em janelas.

2. Cuide do jardim

Um espaço verde dentro de um terreno ou apartamento chama muito a atenção de um visitante, mas nem sempre pela razão correta. A falta de cuidados pode transformar um belo jardim em um matagal — e o mesmo vale para hortas.

Esses espaços possuem a capacidade trazer tranquilidade àqueles que os admiram. Não permita que uma iniciativa tão positiva se transforme em algo negativo. Dar atenção às plantas pode ser terapêutico e lucrativo!

Lâmpadas queimadas, tomadas que não funcionam e interruptores quebrados não são aliados, na hora de valorizar um imóvel. No entanto, a falta de manutenção nas instalações elétricas pode colocar em perigo os moradores e o prédio em questão.

Para evitar uma situação tão desagradável, garanta que essa parte da obra seja realizada com produtos de qualidade, além de executada por profissionais competentes. O mesmo cuidado vale para os consertos, por menores que sejam.

4. Invista na qualidade das instalações hidráulicas

Um vazamento pode causar muitos prejuízos a um proprietário de imóvel. Uma verdadeira batalha, que envolve paredes sendo quebradas e móveis destruídos pela água. Tudo isso pode ser evitado com manutenção preventiva.

Ao menor sinal de problemas — como um aumento repentino na conta de água — realize os reparos. O mesmo cuidado vale para o esgoto. Verifique a limpeza da caixa de gordura, afinal, se ela entupir, o transtorno será grande.

Esse cuidado, com certeza, ajuda a valorizar um imóvel.

5. Cuide dos documentos do imóvel

Tenha as plantas do imóvel em um local de fácil acesso, assim como recibos de prestadores de serviço e laudos técnicos. Essas informações são muito úteis na hora de resolver algum problema estrutural. Afinal, não dá para ter certeza de onde estão os canos de água do apartamento sem ver a planta hidráulica, por exemplo.

Cuidar de um imóvel é tarefa simples e prazerosa, que ajuda a manter um bom valor de mercado ao longo do tempo.

Fonte: Ibagy imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *