Nubank visa expandir sua atuação para o crédito imobiliário

O Nubank, sob a liderança de Cristina Junqueira, cofundadora e CEO da empresa no Brasil, tem como objetivo ampliar ainda mais seu portfólio de soluções financeiras, direcionando-se para nichos até então pouco explorados, como o público de alta renda. Com isso em mente, a instituição financeira está considerando adentrar no mercado de crédito imobiliário, além de aprimorar seu serviço de remessas internacionais e desenvolver novas modalidades de seguros.

Desde sua criação, o Nubank começou com o lançamento do cartão de crédito, seguido pela conta de pagamentos. Agora, após dez anos, a fintech já está presente nos smartphones de mais de 75 milhões de brasileiros e busca expandir sua atuação para atrair clientes de alta renda.

O desafio diante do Nubank é enorme, pois envolve desde o lançamento de produtos que sejam atraentes para esse segmento até a necessidade de reposicionar sua imagem. Nesse contexto, o crédito imobiliário é uma das opções que estão sendo consideradas.

Durante uma apresentação sobre o futuro do banco digital, o termo “crédito imobiliário” chamou a atenção ao figurar proeminentemente em uma nuvem de palavras.

Ao ser questionada sobre o assunto, Cristina Junqueira afirmou que o crédito imobiliário é um produto bastante demandado pelos clientes e é de suma importância para o público de alta renda. Ela mencionou que o Nubank adoraria ser capaz de oferecer esse serviço, porém, reconhece que se trata de um produto mais complexo, envolvendo processos que ainda precisam ser desenvolvidos. No entanto, a empresa pretende analisar essa possibilidade com cuidado.

O crédito imobiliário é considerado um produto estratégico para atrair e fidelizar clientes bancários devido aos prazos longos e aos valores elevados envolvidos na compra da casa própria.

A busca por um público de maior poder aquisitivo é uma tendência observada não apenas no Nubank, mas também nos principais bancos brasileiros, que possuem uma base de clientes mais voltada para as classes mais baixas. Clientes “premium” são mais resistentes a crises e apresentam taxas de inadimplência menores, o que se torna um ativo valioso em um cenário econômico desafiador.

O lançamento do cartão black Ultravioleta, há dois anos, foi uma das iniciativas do Nubank para atender a esse público. Segundo Cristina, desde o lançamento desse cartão, o faturamento proveniente da alta renda tem sido o que mais cresce dentro da fintech.

Além do crédito imobiliário, existem outros produtos com potencial para atrair clientes de alto poder aquisitivo, sendo que alguns deles exigem apenas melhorias na experiência oferecida. Um exemplo é o serviço de transferências internacionais, atualmente realizado em parceria com terceiros.

Cristina ressaltou que o mercado internacional é importante para o público de alta renda e que o Nubank está observando esse espaço com bastante atenção, indicando uma possível expansão nesse segmento.

No entanto, para atrair e conquistar esse público, será necessário ir além de um cartão com benefícios ou operações de câmbio. Por isso, o Nubank está investindo em um reposicionamento de sua marca, buscando um amadurecimento em sua linguagem e imagem.

Se no passado o Nubank se esforçava para transmitir uma imagem jovem e descolada, agora a empresa quer mostrar que amadureceu.

Como parte desse reposicionamento, o Nubank ja lançou uma campanha publicitária durante o Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 1º de junho. Esse programa de televisão possui um dos horários comerciais mais caros do Brasil, refletindo o investimento significativo da empresa nesse reposicionamento.

Com sua expansão para o mercado de crédito imobiliário e outras iniciativas em curso, o Nubank busca consolidar sua posição como uma instituição financeira inovadora e atrair um público de alta renda, oferecendo soluções cada vez mais abrangentes e diferenciadas no mercado financeiro.

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