Confira 3 facilidades para escolher um imóvel sem sair de casa

Escolher um imóvel sem sair de casa, nos últimos meses, deixou de ser uma preferência e se tornou algo essencial na rotina de quem busca um novo lar, seja pelos cuidados com a saúde, seja pelos afazes diários ou pela gestão mais eficiente do tempo. Confira três motivos para conhecer o novo imóvel de forma virtual e com ainda mais interatividade.

1. Tour Virtual

Vamos começar as dicas para escolher um imóvel sem sair de casa com essa tecnologia que, com o distanciamento social, tem se tornado ainda mais necessária!

Conferir o vídeo daquele imóvel que te interessou pode ser interessante. Mas a diferença entre o vídeo tradicional e o tour virtual é quem decide por onde vai ser (e como vai ser) o passeio. Ou seja, pelo tour você“caminha” pelo imóvel na direção que deseja, e não pelas imagens rápidas e pré-definidas de um cinegrafista.

Então, no tour, você pode ir até a sala, voltar no corredor, visitar o quarto novamente, repetir do ponto que parou… Tudo de maneira interativa e como se fosse um jogo de videogame. Quer jeito mais diferente de conhecer seu novo endereço?

No tour virtual você ainda pode dar zoom naquele espaço que mais te encantou, entender com calma a conexão entre os ambientes e ver as imagens mais abertas, sem cortes e no seu tempo.

Você pode ir fazendo o tour ao clicar nos cômodos para ir e voltar dos ambientes. Um outro jeito, ainda mais interativo, é que você também pode ir movimentando o seu celular na direção do espaço que deseja ver, como se estivesse apontando a tela para uma foto do imóvel bem na sua frente! Legal, né? Nem precisa de óculos de realidade virtual (mas, se você tiver, pode usar à vontade).

2. Geolocalização

Nada melhor do que fazer uma seleção do que você precisa no imóvel e navegar pelas opções que vão realmente te atender, né? Ninguém precisa passar horas e horas rolando páginas nos portais de imobiliárias com aquela enxurrada de casas e apartamentos que não combinam em nada com a sua família.

Para você não perder tempo, algumas praticidades podem ser consultadas em segundos na hora de escolher um imóvel sem sair de casa.

Uma delas é a busca por geolocalização. Já viu esse tipo de filtro em formato de mapa em algum outro site de imobiliária? Pois é, muito provavelmente não. Essa novidade ajuda e muito na hora de pesquisar por imóveis naque bairro específico ou então naquele raio de bairros que mais te agradam. Se preferir, pode ver o mapa com todas as opções e então só ir dando zoom naquela parte da cidade que mais te interessa. Simples assim!

Sem falar nos filtros mais tradicionais disponíveis no site, como tipo de imóvel, número de quartos, valores e se tem garagem, elevador, área de lazer ou suíte. Asism, escolher um imóvel sem sair de casa nunca foi tão fácil.

3. Visitas por videoconferência

Escolher um imóvel sem sair de casa também envolve a visita na casa ou apartamento. Duvida? Você pode agendar uma visita guiada pelo seu corretor de imóveis e, assim, você vai tirando todas as suas dúvidas pela videochamada do celular.

É bem fácil: ele vai te apresentando os cômodos e falando os diferenciais de cada ambiente, ao mesmo tempo em que você acompanha cada passo desse tour pela chamada na internet. Tudo isso sem contato e muito menos colocar o pé para fora de casa!

Essas alternativas vão além do distanciamento social. Se você trabalha e tem um horário mais apertado, pode ser difícil ver como é a luz do sol no imóvel na parte da tarde. Mesma coisa para uma rotina mais corrida em que você mora em um bairro mais afastado e precisa decidir sobre a mudança com agilidade ou então se está cuidando em casa de alguma criança, se está doente ou se deseja ver vários imóveis de uma vez só.

A ideia é que as tecnologias se complementem para você ganhar em tempo e em experiência diferenciada como cliente atrás de um novo lar. Que tal começar com a escolha do bairro, depois vá pesquisando no site da imobiliária pelos filtros e pelo mapa, conheça o imóvel mais de perto através do tour virtual e, por fim, se encante de vez pelo imóvel através da videoconferência com o corretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *