Revestimento de piscina, qual escolher?

A piscina é a queridinha quando se fala em lazer em casa e, se tem uma coisa que 2020 mostrou, é que nosso lar precisa de uma estrutura que proporcione mais diversão para as horas vagas, né? Então, aproveita o calorzão para se inspirar no melhor revestimento de piscina para você e sua família curtirem no conforto de casa.

Não vamos entrar em detalhes sobre a importância de se procurar profissionais capacitados que vão planejar e fazer um estudo da área a ser inserida a piscina, ok? Nem sobre a diferença que materiais de qualidade vão fazer na sua obra. O objetivo é que você conheça os revestimentos e escolha o que atenda tanto em questão estética quanto de facilidades de instalação e limpeza.

Fibra

Quem nunca viajou e viu aquelas piscinas enormes nas lojas ao longo da estrada? Dá até mais vontade de correr para a água!

Pois é, a piscina de fibra é super prática porque são diversos modelos e tamanhos: ovais, retangulares, com algumas curvas, escadas, detalhes nas bordas e até infantis.

É um dos modelos mais comuns e fáceis de instalar por ser pré-moldada: ela se encaixa desde um deck até em um buraco no chão. Para apartamentos e coberturas em que o espaço é mais otimizado, ela pode ser menor num estilo jacuzzi que fica lindo e super atende para aquele dia de calorzão!

Atenção para a perda da cor por causa do cloro e de rachaduras devido a desníveis no terreno.

Outro diferencial além da rapidez é que, pela superfície lisa, ela não tem emendas e pontos que podem acumular sujeira, como é o caso de rejuntes.

Azulejo 

O azulejo é o tipo de revestimento de piscina mais tradicional pela durabilidade e escolha do projeto exato para cada espaço. Pode saber, a piscina de prédios e casas mais antigas é de azulejo.

Ao contrário da piscina de fibra, você pode abusar das cores no revestimento de piscina de azulejo e fugir do tradicional azul claro: quem sabe misturar branco, tons diferentes de azul… Você decide.

Essa personalização da piscina de azulejo é o seu maior diferencial: é possível executar em qualquer formato e ainda cria várias possibilidades de projetos, inclusive na conexão entre a sauna e a piscina, por exemplo, que fica surpreendente. A resistência é outro diferencial pois não enruga nem rasga.

Vinílico

Para quem não conhece, quando falamos “piscina de vinil” é o revestimento dessa construção, que tem base similar à alvenaria, mas é mais simples. Dessa forma, também não tem limite de tamanho.

Além do preço baixo e rápida execução, você também pode abusar de estampas na sua piscina de vinil. É comum que se coloque uma imitação de pastilhas de azulejo, mas fica à seu critério inovar ou não nessa aplicação, viu?

Falando nisso, a sua troca é fácil, então se acontecer algum problema de vazamento, por exemplo, a cada troca é como se você tivesse em casa uma piscina novinha.

É um estilo de revestimento de piscina mais recente do mercado, que vem ganhando cada vez mais fãs.

Como valorizar ainda mais o revestimento de piscina

Nada como um ambiente que crie uma atmosfera diferenciada e que valorize ainda mais a piscina, não é mesmo? Então, além do cuidado com a escolha e manutenção da cor, borda e material, você pode abusar de acessórios e estilos.

Cascata, iluminação, deck, escada, bancos submersos, borda infinita, hidro e até um bar molhado, já pensou que demais? Para combinar com o revestimento de piscina escolhido, você pode fazer adaptações ainda mais interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *