5 Vantagens de Financiar um Imóvel

O financiamento é uma espécie de contrato que possibilita adquirir bens e realizar o pagamento em médio e longo prazo.

Através do financiamento imobiliário, você poderá realizar o sonho da casa própria, de maneira mais rápida. Dessa forma, listamos algumas vantagens de adotar esse método para conquistar seus objetivos.

1. Possibilidade de adquirir um imóvel sem possuir o valor completo

O financiamento imobiliário representa uma grande oportunidade de adquirir o imóvel dos sonhos, sem ter o valor completo para tal, considerando que atualmente nem todos possuem condições de comprar um imóvel à vista. Assim, mesmo quem não tem o valor completo do imóvel pode adquiri-lo através do financiamento. 

2. Chance de sair do aluguel

Muitas pessoas que moram de aluguel sonham em comprar o seu próprio imóvel, dessa forma o financiamento proporciona a oportunidade de sair do aluguel e passar a investir em uma casa/apartamento que será seu.

Essa talvez seja uma das maiores vantagens, visto que na locação todo mês você precisa realizar o pagamento referente à mensalidade para utilizar um imóvel que não é seu. Já no financiamento você também pagará parcelas, no entanto, de um imóvel que ao fim será realmente e legalmente seu.

Além disso, lhe proporciona uma maior liberdade e autonomia para realizar mudanças no seu imóvel, o que poderá valorizar ainda mais o seu patrimônio, como adquirir móveis planejados para trazer mais personalidade e praticidade ao ambiente.

3. Oportunidade de utilizar o imóvel imediatamente 

Ao escolher comprar uma casa/apartamento você deve decidir como irá fazê-lo, caso escolha juntar todo o dinheiro, saiba que poderá demorar anos até consegui-lo. Porém, se escolher o financiamento imobiliário, após concluir o procedimento necessário e ter o financiamento aprovado, já é possível ocupar o imóvel em questão. 

Funciona assim: o comprador pode desde logo morar no imóvel e usufruir do bem, enquanto paga as parcelas restantes, sendo esta outra grande vantagem.

4. Segurança ao comprar o imóvel 

Nos dias atuais o financiamento é uma ótima escolha principalmente em termos de segurança, já que os documentos passam por uma minuciosa avaliação, além dos requisitos para a concessão do mesmo.

Assim, o contrato prevê diversas garantias e seguros que visam proteger o seu imóvel, para proporcionar uma transação imobiliária mais tranquila e eficaz. 

5. Em Porto Velho há inúmeros imóveis aptos ao financiamento

Se você busca adquirir o seu imóvel através do financiamento, saiba que em Porto Velho contamos com inúmeras opções de casas e apartamentos que aceitam o financiamento para aquisição.

Curiosidade sobre a Viana Investimentos: os nossos imóveis são aptos a financiamento, assim, é possível escolher o que se atende as suas expectativas através de nosso site, ou em uma consulta com nossos corretores. Entre em contato e saiba mais sobre as características de nossos financiamentos, como taxas de juros, e demais condições. 

Por: Rafaela Cristina da Costa Silva e Edson Yoshiaki Aoyama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *