O índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M)
apresentou retração de 1,93% no mês de junho e fechou o acumulado dos últimos doze meses em queda de 6,86%. O levantamento foi divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira, 29 de junho. Esta é a terceira queda consecutiva do índice, que acumula baixa de 4,46% no ano.
De acordo com os analistas, a deflação foi impulsionada pela queda dos preços dos combustíveis na refinaria. “A inflação ao produtor registrou nova deflação, agora impulsionada pela queda dos preços dos combustíveis na refinaria. O preço do Diesel encolheu 13,82%, enquanto o preço da gasolina caiu 11,69%. Afora tal contribuição, os preços de importantes commodities agropecuárias seguem em queda, como: milho (-14,85%) e bovinos (-6,55%). No âmbito do consumidor, indice que registrou queda de 0,25%, as principais contribuições partiram dos preços da gasolina (-3,00%) e dos automóveis novos (-3,76%)” afirma André Braz, coordenador dos Índices de Preços
Gostou dessa matéria? caso você esteja tentando alugar não esqueça de acessar nosso site www.vianainvestimentos.com.br pois temos os melhores imóveis em Porto Velho.