Novidade para quem deseja comprar um imóvel com o FGTS ! Antes, você poderia financiar uma casa ou apartamento com os recursos do FGTS na modalidade do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) pelo valor de até 950 mil. Agora você pode comprar um imóvel que custa até R$ 1,5 milhão.
Esse valor mais alto era fixado apenas para metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Contudo, a mudança vale para todo o país.
Ou seja, essa decisão do Conselho Monetário Nacional vem para ajudar você a comprar um imóvel, ampliando sua possibilidade de escolha diante de suas preferências e necessidades! Então aproveite e encontre aqui o seu novo empreendimento em Porto Velho.
Portanto, esse é um ótimo momento para você usufruir desse benefício, sabe por quê? O teto de financiamento já chegou a apenas 600 mil!
Lembrando que, com o seu FGTS, você pode tanto usar de entrada no imóvel ou então amortizar o saldo devedor do parcelamento, por exemplo.
Ah, a utilização do seu FGTS não se restringe a financiamentos feitos somente pela Caixa, tudo bem? O processo pode ser feito em outro banco, mas é um pouco mais burocrático.
O que é e como comprar um imóvel com o FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) fica em uma conta aberta na Caixa Econômica e quem alimenta esse saldo é o seu empregador. Assim, com essa reserva, você pode financiar um imóvel que faça parte da modalidade SHF.
Mas existem algumas regras para você usar esse dinheiro que estava, até então, parado na sua conta:
1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada, num tempo contínuo ou não;
2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
3) Não ser dono de um imóvel residencial no município onde pretende comprar esse novo bem;
4) Você precisa trabalhar ou morar na cidade onde você quer comprar o imóvel com o saldo do FGTS.
Muito bom, me ajudou muito.
Mdssss, clareou muito minha visão sobre comprar um imóvel usando FGTS.
Parabens!! Ótimo conteúdo!