Como renovar os móveis durante a pandemia

Durante a rotina corrida, algumas coisas em casa passavam despercebidas. Agora as pessoas viram a necessidade renovar os móveis durante a pandemia: um armário que precisava de conserto, a disposição do sofá que ocupa muito espaço, a falta de uma mesa bacana para estudos… Com o distanciamento social, as pessoas ficaram mais tempo em casa e começam a se incomodar com esses detalhes. Inclusive, precisaram adaptar os cômodos para o trabalho em home office. E aí, como inovar com segurança, criatividade e sem gastar muito?

Mãos à obra

Primeiro, pense nos móveis aí da sua casa que você mesmo pode renovar. Sim, aproveite o tempo extra para cuidar do seu lar e se orgulhar do seu trabalho manual. Sem falar que essa é uma forma de aliviar o stress, viu?

Ah, você ainda pode compartilhar com os amigos nas redes sociais a sua mais nova criação e inspirar outras produções!

Algumas ideias práticas a seguir.

1. Faça você mesmo

Às vezes, o móvel precisa de uma pintura nova ou de ser lixado para ganhar outra cara. Já pensou se uma simples troca do puxador daquele armário do banheiro pode ser suficiente?

Outros três itens podem te ajudar mais do que você imagina na sua meta de renovar os móveis durante a pandemia, são eles o papel adesivo, papel contact e tintas spray. São alternativas de fácil aplicação e com custo baixo.

Você ainda pode comprar pela internet novas estampas para o sofá, cadeiras e poltronas.

2. Reorganize o que já tem em casa

Pode parecer bobagem, mas trocar os móveis de lugar e explorar disposições nunca antes tentadas pode fazer uma diferença e tanto na sua casa.

Pense ainda em como esses móveis podem colaborar para que o ambiente fique mais iluminado e arejado.

E a parte de decoração? Também ajuda e muito para renovar os móveis durante a pandemia! Decore os móveis com itens que já tenha, como fotos de viagens antigas e caixas.

Ainda sobre esse toque especial, que tal padronizar os elementos para deixar o ambiente mais harmônico? É o caso de manter a mesma cor e estilo nos vasos de plantas e nas molduras dos quadros.

Chegou a hora de renovar

Depois de avaliar as dicas práticas e manuais, a segunda parte para renovar os móveis durante a pandemia é em relação às oportunidades de adquirir peças novas e com desconto.

Outro diferencial bacana nesse período de é que você pode fazer o pedido por um catálogo online e conversar com os consultores diretamente pelo whatsapp, sem nem precisar sair de casa.

É hora de ficar em casa, continuar se precavendo e, quem sabe, já escolhendo o seu novo lar virtualmente. Clicando aqui a gente te explica como. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *