Crowdfunding. Você conhece o novo modelo de negócio que esta crescendo em Porto Velho?

O que é?

Crowdfunding nada mais é do que o financiamento coletivo de algum projeto. Pode ser um projeto pessoal, cultural, social, uma empresa inteira ou um projeto de uma empresa.


Dependendo do projeto, o crowdfunding pode ser uma doação ou uma forma de investimento. No primeiro caso, a pessoa doa o dinheiro com o principal objetivo de ver o projeto virar realidade. No segundo, o objetivo é financiar um projeto e receber o dinheiro de volta com um rendimento.

Como Funciona o Crowdfunding?

Na maioria dos crowdfundings o processo é semelhante. Em uma plataforma, são apresentados os projetos e o valor necessário para colocar cada um em prática.


A pessoa ou empresa que quer ter o seu projeto financiado o cadastra na plataforma e “vende o seu peixe”, ou seja, explica por que investir naquela ideia e qual é o planejamento para tirá-la do papel. Ele também vai dizer quanto pretende arrecadar e em quanto tempo.

Quais são os objetivos do Crowdfunding?

No Brasil, existem modelos de crowdfunding para financiar projetos pessoais, eventos culturais, empresas e, agora, EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS pela plataforma da Alliance Incorporações em Porto Velho.
Dentre as plataformas que possibilitam apenas doações, não investimentos, a americana Kickstarter é uma das referências mais conhecidas, com quase 10 milhões de pessoas apoiando 96 mil projetos aproximadamente. No Brasil, existem diversos sites como esse, um exemplo deles é o Catarse, com mais de 2.000 projetos apoiados por mais de 245 mil pessoas.

Já em plataformas como a inglesa Crowdcube ou como o brasileiro Broota, os projetos são startups e os indivíduos não doam valores, eles investem. No primeiro, o apoiador recebe em troca ações da empresa; no segundo, títulos de dívida.

A proposta nesse tipo de crowdfunding é financiar empresas inteiras e, mais do que apoiar projetos interessantes, as pessoas buscam retorno financeiro como em outras modalidades de investimento.

A Alliance Incorporações é uma empresa de crowdfunding voltada para o setor imobiliário, assim como a americana Fundrise. Nela, indivíduos investem valores a partir de R$ 80.000 em empreendimentos e, em troca, adquirem o título que lhes confere o direito a uma participação no valor geral de vendas.

Sendo a primeira plataforma de crowdfunding imobiliário de Porto Velho, a Alliance Incorporações também reúne investidores a fim de financiar empreendimentos, tornando esse mercado acessível a um número maior de pessoas.

O Residencial Fantini será um empreendimento de Médio Alto Padrão situado num local privilegiado de Porto Velho/RO apenas 1 minuto do Porto Velho Shopping

Esse projeto é um residencial de 12 unidades, e ele projeta mais de R$ 2,5 milhões de VGV.

Ao investir no Fantini, você obterá uma participação nesse VGV, e seu retorno se dará de acordo com as vendas das unidades e o CUB do período, podendo atingir uma rentabilidade anual de até 19,08% ao ano.

O empreendimento está sendo desenvolvido pela Alliance, incorporadora em parceria com a Viana Investimentos.

Informações: 69 99310-4299 / 69 3223 8100
@allianceincorporacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *