6 razões porque você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

Você até pode conseguir reunir informações imobiliárias sozinho, listar imóveis que te interessam e junto com a sua capacidade de discernir, comprar um imóvel.

Mas é importante ressaltar que você não deve fazer isso sozinho. Isso de que estamos falando, é sobre a sua maior decisão econômica da sua vida, e você vai precisar da ajuda de um corretor se quiser fazer isso da melhor forma. Aqui vai o porquê:

– Corretores tem o preparo e a expertise

Existem termos e um vocabulário específico para o ramo imobiliário, e um corretor sabe disso. Além do que, comprar ou vender uma casa requer o preenchimento de vários formulários, documentos, contratos e outras coisas técnicas. Ter uma pessoa especializada cuidando disso para você, pode fazer com que erros e futuras dores de cabeça sejam evitadas.

2 – Corretores tem acesso a informação

Você até consegue encontrar algumas casas para vender pela internet, pesquisando por conta própria. Mas um corretor consegue achar muito mais. O que te dá mais opção na hora de escolher o seu novo lar. Assim, você tem a oportunidade de fazer uma escolha mais segura e certeira.

Ademais, um corretor local do bairro que você gostaria de morar vai conhecer melhor os preços e opções da área. Ou ainda, está de olho em algum bairro mas acha que não consegue pagar o preço estipulado? Seu corretor sabe os pontos positivos e negativos de cada bairro, assim ele pode te redirecionar para um bairro que cumpra com características parecidas, porém com um preço a seu alcance. Além disso, ele pode encontrar um imóvel que cabe no seu bolso no bairro de preferência inicial.

3 – Eles sabem negociar muito bem

A qualquer momento que você for comprar ou vender uma casa, você vai precisar negociar, e enquanto o mercado imobiliário vai ficando mais aquecido, essas negociações tendem a ficar um pouco complexas e trabalhosas.

Você pode encontrar muita competição, muitas ofertas e desentendimentos. Com um profissional da área você terá o melhor auxílio, e isso ficará menos complicado.

E não é só sobre quanto dinheiro você acaba gastando ou investindo. Um corretor vai ajudar a criar um acordo de compra que dá tempo o suficiente para as inspeções, contingências e o que mais precisar que seja feito.

– Esses profissionais têm acesso às pessoas essenciais para o seu negócio

Corretores tem o contato com as pessoas necessárias para fazer a sua compra ou venda darem certo. Como por exemplo corretores de hipoteca, advogados imobiliários, inspetores residenciais e designers de interiores. Aproveite que seu corretor tem comunicação direta com essas pessoas.

– Eles aderem a um código de ética

Para ser um corretor credenciado, é preciso ter o CRECI. É um certificado que garante que o profissional está exercendo a profissão da maneira correta, dentro da lei de forma ética, em âmbitos sociais, econômicos e políticos.

– Os corretores fazem de tudo para conseguir fazer dar certo

Eles fazem o que for possível para alcançar o objetivo, que é vender ou conseguir um comprador para o seu imóvel. Eles se dedicam, pesquisam pela cidade os melhores lugares, fazem aquele marketing da sua casa para possíveis clientes. Eles se esforçam para ter certeza de que você está conseguindo o melhor negócio.

E claro, os corretores trabalham por você a maior parte do dia e da noite, seja por que você precisa de mais informações ou de esclarecimento sobre preços.

Com isso, se pensarmos bem, essa é a maior decisão financeira da sua vida, e um corretor com certeza vai te assessorar ao longo desse caminho.

2 comentários em “6 razões porque você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *