4 dicas incríveis sobre como mobiliar um apartamento gastando pouco

Comprar ou alugar um imóvel é uma decisão muito importante e que pode mudar completamente a vida de qualquer pessoa. Depois de encontrar o lugar perfeito, é preciso deixá-lo com aconchegante e com o estilo dos moradores. Se o orçamento está apertado, é preciso pensar em estratégias de como mobiliar um apartamento gastando pouco.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a deixar a sua casa nova maravilhosa sem gastar uma fortuna. Aproveite!

1. Tenha um limite de gastos

O primeiro passo para o planejamento ideal é definir a quantia que pode ser comprometida para mobiliar o apartamento. Para evitar comprar mais do que deve, analise as suas finanças e defina um limite de gastos que não vai prejudicar as suas demais necessidades.

2. Planeje cada cômodo

Reflita, anote e desenhe. Pense em cada cômodo do seu apartamento e nas suas necessidades para iniciar uma lista de todos os móveis e eletrodomésticos que vai precisar adquirir.

Nesse momento, tente destacar quais itens têm prioridade. Talvez seja inviável, por exemplo, viver em um apartamento sem cama, geladeira ou fogão, mas é possível esperar alguns meses para comprar o ar-condicionado ou os objetos de decoração.

Também é interessante começar a visualizar o conjunto, ou seja, a harmonização de cada cômodo. Use referências da internet e de revistas de decoração para escolher cores, modelos, tamanhos.

Medir o tamanho de cada ambiente também é fundamental para não comprar mobílias que não vão caber adequadamente no espaço.

3. Considere a compra de móveis usados

Após terminar a lista de itens que precisa comprar, chegou o momento de iniciar a pesquisa de preços. Procure em várias lojas e anote os valores encontrados para encontrar uma média. Comparadores de preço, como o Buscapée o Zoom, podem ser úteis para que você encontre todos os dados que precisa mais rapidamente.

Além disso, verifique a possibilidade de comprar parte da mobília usada. Observe o custo-benefício de cada móvel. Afinal, o barato pode sair caro e pode ser melhor pagar um pouco mais por um item que vai durar por mais tempo.

Existem vários móveis e eletrodomésticos usados, mas em bom estado, em feiras, brechós, grupos nas redes sociais e sites, como a OLXe o Mercado Livre. Não se esqueça de considerar o valor do transporte e, se for o caso, da restauração, se escolher essa alternativa.

4. Abuse da criatividade

A criatividade é um item imprescindível para quem quer mobiliar o apartamento com pouco dinheiro. Explore ideias para reaproveitar itens e harmonizar tudo para deixar o imóvel com a sua personalidade.

Se tiver tempo livre, considere a possibilidade de fazer alguns móveis e objetos de decoração. Existem vários tutoriais na internet ensinando a fazer coisas incríveis usando pallets, pneus, entre outros materiais baratos.

É muito comum que as pessoas tenham pressa para deixar o imóvel pronto, pulem a etapa do planejamento e acabem gastando mais do que deveriam ou adquirindo móveis que não harmonizam com o ambiente. Esperamos que as nossas dicas de como mobiliar um apartamento gastando pouco ajudem você a deixar o seu lar bonito e aconchegante.

Gostou? então aproveite para ler as dicas que preparamos sobre Alugou um imóvel? 9 dicas práticas de decoração !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *