Você sabe quais as vantagens de comprar um imóvel através de uma imobiliária?

Muitas pessoas crescem escutando a importância de se ter uma casa para chamar de sua e sem dúvidas é o sonho de muitos brasileiros, todavia é necessário ter muita cautela no momento de comprar um imóvel para evitar problemas futuros como golpes, anúncios fraudulentos e para proteger o seu patrimônio, já que, em regra, envolve um grande investimento.

Por esse motivo, é aconselhável realizar o processo de aquisição através de uma imobiliária, como a VIANA INVESTIMENTOS, que possui vasta experiência no ramo e atuará como uma ponte entre o vendedor e o comprador buscando satisfazer as necessidades daquele que está realizando o sonho da casa própria.

Segue a lista de algumas vantagens que a uma imobiliária pode proporcionar à sua compra.

1º- Segurança na aquisição do imóvel 

Para comprar um imóvel é necessário analisar diversos fatores além do preço e localização. Assim, a facilidade que a tecnologia proporciona pode parecer um atrativo para escolher uma casa somente através de um anúncio online, porém nem sempre essa é a forma mais segura de realizar uma transação de alto valor.

Ocorre que um profissional com experiência no ramo imobiliário consegue perceber situações perigosas como anúncios de imóveis por um preço muito abaixo do valor de mercado, fraude, tentativas de golpes, erros na elaboração do contrato, entre outros.

Assim, o auxílio de uma imobiliária traz maior segurança à aquisição de seu imóvel, desde a escolha até a conclusão do negócio. 

2º – Maior facilidade para encontrar o imóvel desejado

Procurar um imóvel dos sonhos não é uma tarefa fácil, assim contar com o auxílio de uma imobiliária poderá facilitar e muito o processo, já que os corretores possuem um amplo conhecimento do mercado imobiliário, sabendo a média de preços dos bairros da capital, o quanto o imóvel realmente vale, se está de acordo com o anúncio, bem como apontam as melhores opções para atender aos requisitos e preferências estabelecidos pelo comprador. Dessa forma, é possível otimizar e diminuir o tempo em busca pela casa dos sonhos.

Outro ponto importante, é que o corretor faz uma análise das melhores formas de financiamento do imóvel, indicando àquela que está de acordo com a realidade do comprador.

3º Facilidade de vistoria do imóvel

As visitas e vistorias são de extrema importância para uma aquisição bem-sucedida. Imagine que você encontrou o anúncio da casa perfeita, ficou deslumbrado com as fotos e deseja o mais rápido possível comprar o imóvel para não “perder essa oportunidade”. Porém, ao realizar a aquisição e passar a habitar no local, percebe que na verdade a casa apresenta problemas que poderiam ter sido identificado em uma vistoria profissional.

Assim, é de grande valia contar com a experiência de um profissional capacitado, que observará aspectos e detalhes mais aprofundados do imóvel, como a situação da construção, as instalações do local, bem como se o valor proposto está de acordo com as reais condições do imóvel. E o valor de mercado.

4º Auxílio nas questões burocráticas  

Todos sabemos que para comprar um imóvel de maneira segura é necessário evitar alguns riscos e estar atentos às questões burocráticas, como documentos de ambas as partes, atestados, certidões e outros registros do imóvel objeto da compra.

Nesse ponto, uma imobiliária como a Viana Investimentos é fundamental já que lhe informa quais os documentos necessários, auxilia a providenciar essa documentação e ainda analisa se estão aptas para concretizar a aquisição.

Além das vantagens abordadas nesse post, existem outros benefícios ao realizar a compra de um imóvel através de uma imobiliária, assim, usufrua do apoio de profissionais capacitados para essa transação!

Aproveite para comprar ou vender um imóvel em Porto Velho clicando aqui. 

Por Rafaela Cristina da Costa Silva e Edson Y. Aoyama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *