4 ideias para decorar o seu home office

A pandemia do coronavírus (Covid-19) revolucionou o mercado e apresentou novos modelos de trabalho, como o home office. Afinal, trata-se de um momento em que é necessário conter a disseminação do vírus e manter a rotina de grande parte das companhias.

E o home office se mostrou a melhor solução neste aspecto. No entanto, muitos profissionais ficaram com dúvidas em relação à produtividade, métodos de trabalho que devem ser utilizados e até mesmo sobre como decorar o escritório em casa.

É importante mencionar que a decoração do home office é fundamental para promover conforto, funcionalidade e proporcionar momentos de criatividade. Mas, afinal, como transformar o escritório em casa em um ambiente aconchegante e moderno?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Hoje você verá uma lista com 4 ideias para decorar o home office e manter o seu ambiente de trabalho organizado, confortável e muito funcional. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

1. Escolha as cores certas

Você sabia que as cores possuem inúmeros significados e podem gerar sensações diferentes? Então, na hora de escolher a paleta de cores do seu home office, opte pelo equilíbrio entre tonalidades neutras e vibrantes.

Vamos imaginar que você trabalhe para uma empresa de ​cordão para crachá personalizado​. Ao equilibrar as cores, você não cria um espaço completamente relaxante, como também elimina as possíveis distrações.

Vale mencionar que a combinação preto e branco é uma ótima aposta, desde que se harmonize, de maneira clássica, os móveis claros com itens escuros. Essa é uma ótima forma de refletir a iluminação e tornar o ambiente mais clean.

2. Mantenha tudo organizado

Não adianta querer fugir da bagunça do home office. É comum, inclusive, que as pessoas mantenham os papéis, xícaras de café, garrafas de água, entre outros objetos em cima da mesa. Mas a decoração também envolve organização.

Caso o ambiente seja bem espaçoso, o ideal é investir em móveis mais largos. Para isso, aposte em escrivaninhas e estantes, ou mesmo em um puff no meio do escritório. Mas, caso contrário, você pode aproveitar os espaços verticais!

Suponhamos que você trabalhe com pistola pulverizadora de pintura​. Por se tratar de uma atividade que certamente ocupará um bom espaço na mesa, vale colocar prateleiras e nichos nas paredes. Além de ajudar na organização, também deixam o visual mais moderno.

3. Os móveis são a chave

Decidir os móveis que farão parte do ambiente não é uma atividade simples. Assim como a organização, os itens devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. O ideal é investir na qualidade dos móveis, seja uma mesa grande ou uma cadeira confortável.

Vamos imaginar que você trabalhe com polia de alumínio. Um gaveteiro, nesse caso, pode ter muita utilidade, uma vez que são compactos e ajudam a armazenar documentos, pastas, entre outras papeladas.

4. Reflita a sua personalidade

Por fim, vale mencionar que o home office deve refletir a sua personalidade. Portanto, invista em quadros, artigos decorativos e outros itens que você ache a sua cara!

Gostou do nosso post sobre 4 ideias para decorar o home office? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *