Comprar lote em condomínio: conheça os benefícios

Ao investir no mercado imobiliário e decidir como será o seu lar (casa ou apartamento), é necessário também traçar as suas perspectivas para decidir se prefere comprar um imóvel já pronto, ou investir em um terreno para construir.

Outro ponto importante é escolher onde a propriedade estará localizada, se em um bairro aberto ou em um condomínio fechado. Saiba que diversos fatores envolvem essa decisão, como a procura por bem-estar, conforto e qualidade de vida.

Assim, para auxilia-lo abordaremos algumas vantagens em comprar um lote em condomínio para construir.

  • Mais segurança

No Brasil, atualmente, a segurança se tornou uma grande preocupação, e em Porto Velho isso não é diferente, motivo que incentiva várias pessoas a priorizarem a segurança de seu lar.

Nesse quesito, condomínios fechados podem ser uma boa escolha, já que normalmente são murados, contam com uma portaria para identificar quem entra e sai, além de ser necessário autorizar terceiros a entrarem, então não há um fluxo tão livre como em um bairro aberto.

  • Valorização 

Comprar um terreno representa um ótimo investimento, visto que há uma grande valorização financeira de imóveis ao longo do tempo, que permite um bom retorno financeiro.

Agora vejamos, imagine que você adquiriu um terreno em um condomínio fechado e decidiu construir, a tendência desse tipo de empreendimento é só gerar mais lucro, principalmente quando está atrelado ao desenvolvimento da região e a infraestrutura. 

Então é sempre bom consultar uma imobiliária, para saber mais informações sobre a área em que o condomínio está localizado e as perspectivas para o mesmo.

  • Infraestrutura e bem-estar

Os condomínios fechados oferecem uma ótima qualidade de vida para seus moradores, já que possuem infraestruturas adequadas para você e sua família, com áreas de lazer e de convivência.

Assim, há mais tranquilidade e bem-estar para o seu cotidiano. Em alguns condomínios é possível encontrar quadras poliesportivas, piscinas, espaço para festas, entre outros, por isso é importante contar com um direcionamento profissional, pois o corretor poderá apresentar opções que se encaixam em suas expectativas.

Se você se interessou por esse tipo de empreendimento, a Viana Investimentos possui várias opções que podem suprir suas necessidades.

Temos ainda outras opções de lotes em condomínios, em bairros abertos (podemos trazer as vantagens dessas propriedades também), além de casas e apartamentos prontos para morar. Entre em contato e saiba mais.

Por Rafaela Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *