Uma outra visão sobre a cozinha integrada

Percebemos uma grande oferta de apartamentos com a cozinha integrada. E aí, você é de que time? Antes de escolher a sua decisão final, entenda os benefícios e peculiaridades de ter uma cozinha aberta e integrada com a sala.

Um estilo para cada perfil

Antes de começarmos, a cozinha integrada é aquele modelo com uma abertura na parede que conecta com a sala, sabe? E o tradicional é quando a cozinha tem o seu cômodo separado por todas as quatro paredes fechadas.

Quando o cliente está interessado em comprar um apartamento, é visível que existem dois lados. Ou melhor, dois perfis muito distintos.

Algumas famílias amam essa cozinha aberta e se apaixonam rapidinho por um imóvel nesse estilo. Já outras famílias não querem nem ver um apartamento com cozinha integrada por não gostarem do modelo.

Aqui não tem certo ou errado, ok? São preferências! E nada melhor do que escolher o que o coração (e o bolso) mandam!

Mas sabia que existem vários e vários estilos de cozinha integrada? Olha só que interessante! Então abra a sua mente para conhecer mais a fundo esse tipo de construção antes de sair por aí com a opinião totalmente formada.

Cozinha integrada não é tudo igual

Não, longe disso! Cada projeto pode proporcionar um dia a dia em casa diferente e com a cozinha integrada é a mesma coisa.

Tudo depende da metragem do imóvel, da incidência de sol, de como é a bancada, se tem espaço para umas cadeiras de apoio, a posição dos móveis (e de possíveis armários planejados), a existência ou não de uma área de serviço pra dividir os ambientes, a decoração…

E, antes disso tudo, é preciso pensar na rotina da família, inclusive na tão indesejada louça na pia.

Amplitude dos ambientes

A primeira reclamação que corretores de imóveis ouvem na hora de apresentar um apartamento com cozinha integrada é sobre a exposição desse cômodo. Concordo totalmente com essa preocupação!

Se a cozinha for integrada com a sala, realmente esse espaço vai aparecer logo de cara quando as visitas chegarem e no dia a dia pode se tornar uma dor de cabeça durante a tentativa de deixar tudo organizado.

Mas, pense por outro lado. Quando chega alguém na sua casa, você já não arrumaria tudo para receber essa pessoa? Com a louça na pia é a mesma coisa, seja com cozinha aberta ou fechada.

Todo mundo junto

Falando em receber visitas, realmente a cozinha fechada garante mais privacidade e maior divisão dos cômodos. É o projeto arquitetônico mais tradicional e que estamos mais acostumados. Não tem jeito, é um estilo de residência familiar para nós pois crescemos nesse tipo de ambiente.

A grande questão é que esse projeto tradicional de cozinha, soberano por tantos anos, agora compete com um projeto mais moderno e compacto. Aí que entra a cozinha integrada! Ela garante a comunicação entre as pessoas ao mesmo tempo que dá uma real sensação de amplitude.

Em apartamentos de 40 a 70 metros quadrados, por exemplo, faz muita diferença ter estratégias como essa que ampliam os cômodos e trazem mais conforto para os moradores e visitas!

Agora as pessoas conseguem conversar enquanto um está cozinhando e o outro está sentado no sofá da sala.

Que tal um meio termo?

Se atualmente você e sua família gostam de receber amigos em casa e conversar de maneira mais informal, a cozinha integrada é uma ótima opção.

Mas, se no futuro essa preferência mudar, vocês podem optar por um projeto que consiga inserir uma parede ou até mesmo uma divisória entre sala e cozinha para fechar os ambientes.

Pronto, “problema” resolvido!

A cozinha integrada veio para ficar, isso é fato. Mas o mais legal é que você pode escolher o estilo que mais atende a sua rotina pois temos vários imóveis para os mais variados perfis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *