8 modelos de estantes incríveis para você se inspirar

As estantes são elementos marcantes na decoração e podem exercer funções diversas nos ambientes. Elas podem atuar como divisórias, acomodarem coleções de objetos, livros, vasos e o que você mais quiser. Por isso, há infinitas possibilidades de formatos e materiais. Nesta seleção, mostramos ideias variadas para te inspirar e, quem sabe, uma delas se encaixa perfeitamente no que você está planejando. Confira!

Mix delicado

Esta estante mistura branco e madeira clara, criando uma atmosfera suave para o espaço. Os nichos são todos do mesmo tamanho e foram usados para expor objetos, livros e vasos dos moradores. Um detalhe interessante é que o espaço que se forma no meio do móvel foi ocupado por uma escrivaninha antiga, que serve como aparador.

Boa ideia para dividir o quarto

Neste quarto, há dois ambientes, onde de um lado está a cama e do outro, um espaço de estar. Para demarcar essas áreas sem fechá-las por completo, o profissional criou uma estante bem vazada. Assim, as prateleiras parecem flutuar.

Nichos estreitos

Esta estante, foi instalada no painel de madeira da decoração de sala de estar. Por isso, seus nichos são pouco profundos, mas ideais para apoiar obras de arte, além de alguns livros. Dessa maneira, o espaço ganhou um ar de galeria de arte, além de ter uma atmosfera aconchegante de estar.

Vergalhões e madeira

O estilo industrial é o queridinho de muita gente e esta estante certamente vai conquistar muitos corações. Ela tem estrutura de vergalhões e alguns nichos de madeira foram encaixados nela. O profissional brincou com a ideia de cheios e vazios, deixando o móvel leve e versátil.

Simples e elegante

Esta outra estante, prima pela simplicidade e o resultado é um móvel leve e elegante. As prateleiras saem direto do painel de madeira e, como tudo está no mesmo tom, o visual é ainda mais harmônico.

Para abrigar muitas memórias

Esta estante ocupa toda a parede do living. A base branca trouxe claridade para o espaço e, abaixo, armários com portas de fibra natural trazem um toque aconchegante e bem brasileiro. Com nichos horizontais e amplos, os moradores puderam exibir toda a sua coleção de objetos e vasos.

Para muitos livros

Os moradores desta casa têm um incrível acervo de livros. Repare que há também um nicho sobre o corredor que leva até a área íntima.

Estante suspensa

Nesta sala de dois ambientes, a estante serve para dividir os espaços. De um lado, o home theater e do outro, o espaço de estar. Nos nichos, cerâmicas e vasos com plantas deixam o clima mais aconchegante.

Gostou das dicas sobre decoração? Então não deixe de conferir: Alugou um imóvel? 9 dicas práticas de decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *