3 aplicativos para ajudar na reforma da sua casa

Realizar uma reforma sem um bom planejamento é um erro terrível, especialmente quando você tenta realizar mudanças em mais de um cômodo por vez. Para entender melhor como o problema funciona na prática, é só pensar que você nunca verá alguém realizando uma manutenção corretiva em um elevador de carga ao mesmo tempo que moderniza ele.

Não entendeu a analogia? Pois bem, vamos um pouquinho mais com calma: se uma pessoa tentar realizar os dois serviços de uma vez, ela poderá comprometer o sistema, realizar ajustes antecipados e desnecessários ou cometer falhas, o que ocasionaria um aumento significativo dos gastos. 

Algo muito semelhante acontece quando uma pessoa tenta reformar toda a residência de uma vez, correndo o risco de estragar trabalhos já feitos ou gastar mais dinheiro do que o esperado, ficando com altas dívidas ou tendo que parar a obra na metade.

Para te ajudar a evitar essas situações, separamos três aplicativos capazes de otimizar a organização de uma reforma. Ficou curioso? Continue acompanhando esse artigo e confira mais informações sobre o assunto! 

GuiaBolso

Não dá para começar uma reforma sem pensar no básico: o dinheiro para investir! Com o GuiaBolso você consegue realizar um planejamento financeiro detalhado, analisando o que você pode gastar, mantendo uma quantia para imprevistos e evitando gastos desnecessários, algo fundamental para diminuir os custos da reforma. 

Disponível tanto para desktops quanto para iOS e Android, o app é capaz de realizar um registro preciso das entradas e saídas, tornando-se uma alternativa não só para controlar os gastos da sua obra, mas toda a sua vida financeira. 

Um jeito simples de compreender a importância de realizar isso é pensando no meio ambiente e na necessidade de realizar o descarte de lixo eletrônico ou de qualquer outra natureza em pontos de coleta especializados. 

Quando você faz isso, você não protege apenas a natureza, evitando a degradação do solo e a contaminação de rios, lagos e oceanos, mas todas as gerações futuras. Colocando isso em nossa realidade, o controle financeiro permite que você consiga se manter e ter uma reserva para tempos de crise ou para realizar sonhos. 

My Measures 

A aplicação da manta asfáltica para telhado é feita apenas após ter uma base precisa da área que deve ser coberta. Não é muito diferente para uma reforma interna, o que faz com que ter os ângulos, volumes e medidas de uma área seja essencial para um planejamento mais assertivo. 

Obviamente, a utilização de trenas ainda é muito popular no mercado, mas os recursos tecnológicos para otimizar as tarefas de medição já estão ganhando o coração das pessoas que desejam reformar e até construir uma estrutura. Com relação a um dos aplicativos que mais chamam a atenção nessa categoria, a citação especial vai para o My Measures. 

Além de oferecer dados precisos, o app realiza um registro detalhado das áreas, que é fundamental até para o pós-obra, quando a pessoa começa a definir a decoração do cômodo reformado. 

Coral Visualizer 

É comum que a pintura das paredes estejam presentes em nove de cada 10 reformas, afinal, absolutamente ninguém gosta de deixar um cômodo no revestimento bruto, pois não passa um ar confortável ou de lar. 

No entanto, definir a que melhor se adapta ao cômodo não é uma tarefa fácil, fazendo com que o app Coral Visualizer surja para ajudar as pessoas no momento da decisão. Disponível em Android e iOS, ele permite fazer simulações digitais diretamente no ambiente, o que é excelente para captar ideias. 

Gostou do nosso post com 3 aplicativos para ajudar na reforma da sua casa? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *