Conheça os 3 maiores arrependimentos no mercado imobiliário

Quem negocia um imóvel, seja compra, venda ou aluguel, vai se deparar com, pelo menos, um dos questionamentos que vamos apresentar abaixo. Antes de qualquer coisa, saiba que os maiores arrependimentos no mercado imobiliário são todos vindos de dúvidas bastante comuns. Mas que nem sempre são colocadas na balança na hora de fechar negócio. Isso pode acontecer por alguns motivos, como é o caso da falta de um suporte especializado e da confiança em informações desencontradas. Veja os exemplos e se prepare para ter uma transação imobiliária tranquila e sem dor de cabeça, principalmente no futuro.

1. Desistir do financiamento do imóvel

Quando se escolhe o novo lar, várias considerações foram tomadas, como, por exemplo, a localização, estrutura, gastos com a mudança, possíveis reparos, locomoção, comprometimento de renda e muito mais. A lista é grande e todo mundo que já se mudou pelo menos uma vez, sabe bem disso.

Mas, à medida que uma nova vida começa naquele novo endereço, a rotina se impõe. Aí, você pode pensar: “será mesmo que era isso que eu queria?”, “será que eu estou feliz aqui?”.

2. Retirar uma pessoa do contrato

As pessoas que assinam um contrato dispõem de um vínculo de confiança: só pessoas que têm uma relação no mínimo amigável é que assumem o compromisso de um imóvel.

Mas, é sabido que desavenças e transformações no relacionamento podem acontecer ao longo do tempo. Com isso, as mudanças emocionais refletem no contrato vigente. Por exemplo, no caso de separação do casal e na transferência de cidade de um dos inquilinos que dividiam o aluguel.

A relação pode ficar desgastada, mas isso não quer dizer que você precisa passar por esse que é um dos maiores arrependimentos no mercado imobiliário: o contrato assinado com uma pessoa que não está mais na sua vida.

3. Negociar sem o apoio da imobiliária

Não tem como completar a lista sem falar desse que é um dos maiores arrependimentos no mercado imobiliário. A compra direto com o dono do imóvel, ou então a venda desse bem, expõe as partes envolvidas a diversos riscos e merece atenção redobrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *