Apartamentos maiores ganham vez no mercado de locação

A pandemia exacerbou o desejo antigo de muitas famílias por um espaço maior e melhor equipado tanto para o lazer quanto para o convívio em casa. Entenda mais sobre essa mudança no setor e saiba o que pesquisar entre as opções de apartamentos maiores em Porto Velho.

O conforto em casa

Muita gente gostaria de estar lendo esse post do quintal de casa ou de um cômodo mais silencioso, quem sabe de um home office ou de uma varanda espaçosa o suficiente para caber uma boa rede.

Esse sentimento ficou ainda mais latente quando muitas pessoas passaram a valorizar o espaço em casa durante a pandemia do coronavírus. Afinal, foram cancelados os eventos e o lazer externo. O happy hour ou churrasco foi liberado só na própria residência.

Estar em casa com mais conforto não é um desejo só de só quem compra um imóvel. Inquilinos em Porto Velho também buscam uma área externa ou uma varanda gourmet com mais espaço, mesmo que não seja o momento de compra.

O mesmo vale para um cômodo extra para a brinquedoteca dos filhos ou para aquele aparelho de ginástica que foi comprado sem ter onde ficar. E, é claro, o maior impulsionador de uma nova configuração em casa foi a montagem do home office, que continua em vigor para várias empresas.

O espaço a mais pode ser requisitado caso você esteja esperando a obra do seu novo endereço ou simplesmente porque financeiramente não é interessante para a família pensar em comprar um imóvel. Então, nada melhor do que o aluguel de uma residência maior!

As razões são diversas, mas quando chega a hora de, finalmente, escolher um apartamento ou casa de metragens ampliadas, os inquilinos ainda se deparam com muito mais opções de studios, quitinetes, 1 ou 2 quartos. E agora?

Como saber qual tipo de imóvel escolher

Entendido o interesse por um imóvel mais espaçoso para o seu novo aluguel, é hora de conhecer as opções disponíveis e alinhar as preferências com a família toda.

Seja por drone ou geolocalização, a dica é primeiro focar em regiões de preferência e assim partir para o perfil do imóvel. Para te ajudar nessa busca, você pode escolher seu aluguel em Porto Velho direto pelos links abaixo:

Na dúvida do que avaliar na hora de decidir por apartamentos maiores no mercado de locação? Que tal começar pensando no lazer em casa…

O que faz mais falta? Uma rede já é bacana ou chegou a hora de ter um espaço gourmet? Um ambiente coberto já atende ou uma piscina é tudo de bom? Um cômodo a mais faz falta ou só um cantinho de estudos é interessante? Converse com os demais moradores da casa e alinhem expectativas!

Gostou? tire suas dúvidas comentando em baixo ou entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *