Alugou um imóvel? 9 dicas práticas de decoração

Acabou de alugar um apartamento ou casa e não sabe o que fazer com aquela parede branca sem graça? Já pensou em diversas alternativas para mudar, mas está sem ideias? Então temos a solução!

1 – Estantes

Coloque estantes ou até mesmo nichos no chão e preencha com objetos decorativos ou livros que tenham tudo a ver com você.

Estantes: 13 modelos incríveis para você se inspirar | CASA.COM.BR

2 – Molduras

Um jeito muito legal é utilizar molduras de vários tamanho e formatos para criar composições. Podem ser colocadas lado a lado ou sobrepostas, tudo depende do efeito desejado. Também pode-se pintá-las na mesma cor da parede criando relevos muito interessantes. Combine com outros objetos pintados para uma composição mais arrojada.

Molduras para impressionar - Casa e Jardim | Quadro

3 – Objetos de palha

Para uma decoração leve e rústica, os objetos de palha são perfeitos! Podem ser desde cestos até mesmo os chapéus de palha, alinhados ou desarranjados, o efeito fica incrível!

cestos de palha para parede, comprar - Pesquisa Google | Nature decor,  Color pallets, Burlap bag

4 – Mural de recados

Aproveite o espaço para colocar seus lembretes de forma criativa e mais atrativa. A cortiça, além de permitir pendurar recados importantes, também cria um efeito visual diferenciado. Também pode-se criar painéis de feltro com espuma, colocados lado a lado e embutir tudo o que for funcional: espelhos, cabideiros e até mesmo um relógio.

Mural de recados: 9 jeitos de usar as tramas metálicas - Casa Vogue |  Ambientes

5 – Painel apoiado

A sua casa é alugada? Não se preocupe! Você pode apoiar painéis pintados ou com papeis de parede colado para criar faixas divertidas e quebrar a monotonia. Você pode também criar um moodboard com elementos e fotos que te inspiram.

9 maneiras fáceis de decorar a parede de um apartamento alugado em 2020 |  Decoração de apartamento rústico, Mesa home office, Apartamento rústico

6 – Pintura

Talvez esta seja a maneira mais procurada na hora de mudar o visual da casa. Mas criar movimento, formas e composição de cores, são uma forma muito acertada para fazê-lo de uma forma inusitada.

A moda da pintura orgânica e geométrica na decoração

7 – Pratos decorativos

Os famosos pratos decorativos ainda são os queridinhos. Aposte em composições com tamanhos e cores diferentes para um efeito mais despojado. Mas se quiser algo mais sóbrio aposte em estampas com a mesma cor.

Uma ótima ideia pra decorar a copa ou sala de jantar pratos na parede! Você  pode escolher um tom um tema para seguir ou d… | Boas ideias, Decoração de  parede, Salas

8 – Composição de quadros

Os quadros na parede sempre estiveram presentes nas casas, mas que tal aproveitar o cantinho para criar uma composição de maxi quadros? Podem ser P&B ou coloridos, o importante é aproveitar todo o espaço, do chão ao teto.

Kit de Quadros Decorativos Para Sala | santoquadro.com.br

9 – Washi tape

Apesar de não ser mais tão usada, é uma boa opção para quem não quer passar por uma reforma grande ou ter muito trabalho. Pode-se brincar com a ilusão de ótica criando formas em 3D ou criar geometrias preenchidas ou não. O efeito fica bem bacana.

Técnica Washi Tape e fita Isolante: dicas incríveis na decoração -

Como decorar a parede (Foto: Reprodução/Divulgação)

Gostou das dicas sobre decoração? Então não deixe de conferir nossos outros posts a baixo. Deixe um comentário se tiver alguma dúvida.

2 comentários em “Alugou um imóvel? 9 dicas práticas de decoração”

  1. Pingback: 8 modelos de estantes incríveis para você se inspirar – Viana Investimentos

  2. Pingback: 4 dicas incríveis sobre como mobiliar um apartamento gastando pouco – Viana Investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *